segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ata da 21a Reunião

Data: 06/10/2008
Local: Sala de Reuniões SE/MEC
Horário: 15h00

Participantes:

Adi Balbinot Junior- CAPES
Adriano Rodrigues Custódio – FNDE
Alex Camacho Castilho – DTI/MEC
Carlos Humberto de Oliveira – SPO/MEC
Denise Barros de Sousa – DTI/MEC
Fabiana Cardoso Martins – SE/MEC
Fabio Petrillo - INEP
Gerson Barrey – INEP
Helionorma Brandão Vieira – SPO/MEC
José Eduardo Bueno de Oliveira – DTI/MEC


Pauta:

 Protocolo Brasília;
 Desenvolvimento de Sistemas: sistemas administrativos.

Assuntos Tratados:

1) Leitura e aprovação da Ata da 20ª. Reunião do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação;
2) Em relação ao item da pauta “Protocolo Brasília”, propôs-se a criação de um Grupo Técnico para avaliar impactos da utilização do sistema ODF no âmbito do MEC e dos demais integrantes do Comitê. Informou-se que o citado Grupo Técnico deverá apresentar resultados ao Comitê até o dia 16/11/2008, de modo que se possa publicar resolução com a previsão de adesão ao Protocolo no prazo mais adequado ao conjunto dos órgãos/autarquias do MEC;
3) No que se refere ao item “Desenvolvimento de Sistemas”, o representante da DTI/MEC destacou que os integrantes do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação deveriam adotar o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação – SIMEC de forma mais expressiva, conforme estabelece a Resolução nº 03/2007. Sugeriu-se, sobretudo, maior utilização do módulo Gerência de Projetos. A DTI agendará uma apresentação do SIMEC aos integrantes do Comitê para esclarecimentos sobre as ferramentas e módulos disponíveis;
4) Propôs-se, também, a discussão de outros sistemas administrativos para a próxima reunião, tais como o sistema de ponto, sistema de almoxarifado e de protocolo. O representante do FNDE sublinhou a necessidade de que os sistemas a serem desenvolvidos contemplassem os fluxos dos processos e não fossem desenvolvidos de forma isolada;
5) A DTI/MEC encaminhará planilha aos integrantes do Comitê Gestor de TI com agrupadores por temas, para análise, preenchimento e discussão de soluções administrativas na próxima reunião.

Nenhum comentário: